Em jeito de resumo e conclusão!
Porque recordar é mesmo viver.
Um encontro entre duas realidades escutistas distintas. Nós os melhores e eles, grupo explorador do Agrupamento de Souto, um dos melhores. :) Um abraço a essa gente que nos deixa saudades.
Se na altura, BP achava que a prática de boxe entre dois rapazes era sinal de força e audácia, havia de ter visto este pessoal a disputar a espada do Rei Artur num jogo de futebol num campo enlameado.
Festa de NATAL
"O escuta tem sempre boa disposição de espírito". Tem ou não tem?Foto de cima: sem comentários.
Foto de baixo: Mais uma encenação e produção fabulosa destes grandes Exploradores.
Aventura do Ano - Asterix e Óbelix
Reconhecimento da Aldeia Gaulesa
Para se ser um bom gaulês é obrigatório saber quem são os gauleses e onde vivem. Os bravos do 390 quizeram conhecer o sítio onde passariam a viver, Gália de Asterix (Gaia). Antes de partir, beberam a poção mágica do caldeirão mágico da nossa mágica feiticeira Anabelix, sobrinha do famoso Panoramix. Essa poção permitiu-lhes cumprir todas as tarefas com sucesso e dar-lhes o Passaporte Gaulês.Será que se consegue entender as caras de alegria depois de beber a poção mágica?
Aventura do Ano - Asterix e Óbelix
Caçada ao Javali
Gaulês que é Gaulês caça javalis para os amigos. Quão bravos aventureiros que foram à caça do javali, montados em seus cavalos à beira mar da Gália...Foto de cima: Todo aquele que trabalha, anseia o descanso. (Eleanix, Anix, Arianix ,Carlix, Chix e Joãonix)
Foto de baixo: Carlix, montado em seu forte cavalo, parte numa investida contra o javali empunhando a sua lança.
Promessas
Perante o olhar atento e orgulhoso do Agrupamento e da comunidade paroquial de Mafamude, a Renata, o João, o Francisco, a Ana e o João, fizeram a promessa de Explorador."Sejam bem-vindos ao nosso grupo" e Deus os abençoe no seu precurso escutista e na vida.
ACAPAIS
Lamparinas, a lâmpada mágica.
A pedido de várias famílias, realizou-se um acampamento em S.Jacinto com os Lobitos, os Exploradores e os encarregados de educação de todos. Foi a loucura ver estes jovens todos a trabalhar em conjunto com a ambição de fazer o Lamparinas voltar a ter luz e a Sorrir.
Cientistas malucos que tentam restaurar a mistura mágica que faz o Lamparinas brilhar.
ACANAC
Acampamento Grande
No final de todos os anos, fazem-se acampamentos grandes (6-7 noites) em que os exploradores põem à prova os conhecimentos adquiridos ao longo do ano. Este ACANAC foi uma prova especialmente difícil perante o CALOR. Mas como não poderia deixar de ser, não houve barreira que eles não vencessem.
ADORARAM o acampamento e imagine-se só, choraram de saudade na última noite pelo ano que chegou ao fim e tudo o que se fecha com ele.

2 comentários:
Apesar de tudo amiguinhos, o ano foi 5 *'s =D
Bjs
Chefe Joana
"rampa de monsanto " nao conheço
descordo essa subida so me lembro de chegar ao topo ja "aliviado"
abraço do "urso fadista" miguel bandeirinha
Enviar um comentário